LAVESET
Dra. Marília
L.A Telefonia
Auto chaveiro
xara
sidney

CARNAVAL 2021 É OFICIALMENTE DESCARTADO NO RIO

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM), em suas postagens nas redes sociais nesta quinta-feira, 21.01, descartou totalmente a possibilidade da realização do carnaval em julho. Paes afirmou ser “impossível” preparar a cidade para o evento, mesmo com a vacinação contra o Covid-19 em andamento.

eduardo_paes_carnaval

"Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho", destacou Paes em suas postagens.

"Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021", completou.

A esperança é a de que todos sejam devidamente vacinados e o carnaval volte ao normal em 2022.

A grande maioria dos envolvidos com o carnaval carioca concorda com a decisão do prefeito entendendo que sem a vacinação em massa de toda a população, o evento seria um risco a saúde.

O “CarnaRio”, carnaval fora de época em julho, sancionado no dia 13 de janeiro pelo governador em exercício Claudio Castro, de autoria do deputado Dionísio Lins (PP), deverá acontecer anualmente a partir de 2022.

Ainda sem uma posição oficial, São Paulo deverá seguir a decisão do Rio com relação ao carnaval 2021 pelos mesmos motivos.



Guia São Roque
CEP São Roque
searadionaotoca
Aviso Legall
Comunicar erro nesta redação

Se você encontrou erro nesta redação, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao .


Enviar esta redação por email