LAVESET
Dra. Marília
L.A Telefonia
Auto chaveiro
xara
sidney

VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19 COMEÇA EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO

VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19 COMEÇA EM TODO O ESTADO

 

O Governo do Estado de São Paulo, com autorização da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o uso emergencial do Coronavac, iniciou hoje, segunda-feira 18 de janeiro, a vacinação contra o Coronavírus.

Nesta primeira etapa apenas profissionais da saúde e indígenas receberão as duas doses, que terá um calendário diferente a partir de 25 de janeiro.

Nesta primeira semana, a vacinação no estado será feita apenas nos Hospitais das Clínicas da capital paulista e de Ribeirão Preto (USP), HC da Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

Os locais vão funcionar 12 horas por dia, das 7h às 19h. Cada profissional de saúde receberá duas doses da vacina do Butantã, com intervalo de 21 dias entre cada aplicação, conforme prevê o Plano Estadual de Imunização (PEI).

A vacinação atinge uma etapa diferente a partir do dia 25 de janeiro quando então, será ampliado para 5.200 postos já existentes em todo o estado, devendo seguir a tabela abaixo de acordo com a idade:

 Os horários para esta etapa são:

                 Segunda a Sexta das 8h às 22hs.

                 Sábados, Domingos e Feriados das 8h às 18hs.

 

O Governo do Estado de São Paulo lançou um portal no domingo, dia 17 para ajudar na organização da logística para a vacinação: www.vacinaja.sp.gov.br onde as pessoas podem fazer um pré-cadastro e receber orientações sobre dias, horários e locais da vacinação.


O Governo informa, porém, que o cadastro não se trata de um agendamento e nem mesmo é obrigatório. Este serve apenas para que as equipes de saúde possam organizar a imunização e evitar aglomerações. Quem não se cadastrar receberá a vacina do mesmo jeito. Basta para isto, efetuar um cadastro no posto de vacinação mais próximo dentro do calendário estabelecido.

A expectativa é a de que sejam vacinados 1,5 milhões de profissionais de saúde e depois, 7,5 milhões de pessoas acima dos 60 anos até o dia 28 de março, correspondendo a aproximadamente 20% dos 46 milhões de habitantes do estado. A vacina será em duas doses com intervalo de 21 dias entre elas.


Para os 200 municípios com mais de 30 mil habitantes, o Governo de São Paulo irá enviar diretamente as doses da vacina. Os 445 restantes deverão efetuar retiradas semanais em 25 centros de distribuição espalhados pelo estado.

Ainda de acordo com as informações do Governo, a vacina do Butantã tem eficiência de 100% contra casos graves e moderados e 78% contra os casos leves.

Ainda não há informações sobre vacinação para as demais faixas etárias, ou seja, abaixo dos 60 anos.

Veja o vídeo no Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCkpwJL29eNmamVcUJYURV2Q?view_as=subscriber

 

 



Guia São Roque
CEP São Roque
searadionaotoca
Aviso Legall
Comunicar erro nesta redação

Se você encontrou erro nesta redação, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao .


Enviar esta redação por email