LAVESET
Dra. Marília
L.A Telefonia
Auto chaveiro
xara
sidney

CARNARIO - CARNAVAL FORA DE ÉPOCA É OFICIALIZADO NO RIO DE JANEIRO

RIO DE JANEIRO DEFINE CARNARIO - CARNAVAL EM JULHO COMO DATA OFICIAL

 

O “CarnaRio”, carnaval fora de época do Rio de Janeiro foi oficializado pela lei 9.174/21 de autoria do Deputado Dionísio Lins (PP) e sancionada pelo Governador em exercício Claudio Castro, e publicada no Diário Oficial Extra da última terça-feira (12/01).

A alteração do calendário das datas oficiais do Estado do Rio de Janeiro tem por objetivo, de acordo com o texto da lei, estimular o turismo, laser e principalmente, o aquecimento da economia com a criação de postos de empregos e venda de produtos e serviços.

carnaval_de_rua_rio

A organização das comemorações relativas à data estabelecida por esta Lei deverá contar com a participação das ligas, agremiações e blocos carnavalescos, e ainda da Secretaria de Estado responsável pela pasta da Cultura.

 “A segunda quinzena do mês de julho coincide com férias escolares praticamente em todo o país, atraindo a chegada de turistas. Outra vantagem da criação deste evento é que muitos estados em nosso país possuem seus carnavais fora de época como atração turística“, justificou o autor. 

É importante notar que o “CarnaRio” é um evento permanente do calendário do Rio de Janeiro devendo acontecer todos os anos e que o carnaval de 2021 ainda não está decidido se acontecerá em julho como foi proposto, sendo que este depende da vacinação e de decisões dos governos Federal, Estaduais e Municipais.



Guia São Roque
CEP São Roque
searadionaotoca
Aviso Legall
Comunicar erro nesta redação

Se você encontrou erro nesta redação, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao .


Enviar esta redação por email