PUBLICIDADE
LAVESET
Dra. Marília
L.A Telefonia
Auto chaveiro
xara
sidney

SOBRE A QUARENTENA – CONTINUA OU PARA?

Situação muito difícil, muito mais difícil do que possamos talvez imaginar. Muitos pedem para continuar: “Fiquem em Casa”, muitos pedem para acabar: “Queremos Trabalhar”.

     As que pedem: “Fiquem em Casa” são, na sua maioria, empresários e outros de classe média alta pra cima, que tem reservas suficientes pra ficar em casa até o final do ano sem passar por necessidades. As que querem a reabertura do comercio já estão vivendo de favores ou quase lá.

     Reabrir o comércio e ter como consequência, talvez, a maior contaminação jamais vista na historia do planeta com milhões de mortes, ou manter a quarentena e ver o país passar pela maior crise econômica da historia com milhões de pessoas desempregadas, centenas de empresas falidas, um caos total.

     Este é com certeza o dilema pelo qual estão passando, não só os governantes do Brasil, mas de todo o planeta neste momento.

     Uma pandemia sem precedentes traz consigo uma série de contradições, considerando que, como nunca aconteceu antes, não há experiências nem evidências de consequências passadas nas quais se apoiar. Assim sendo, especialistas da área da saúde de todo o mundo, trocam a cada instante suas perspectivas sobre o Covid – 19, com base apenas no que se tem no momento: as variações da pandemia em cada ponto do mundo.

 

Folha - UOL

     Não devemos culpa-los por mudarem suas declarações entre uma entrevista e outra. Eles estão tão perdidos quanto qualquer outro. A doença é nova, não há estudos sobre ela a longo prazo. Tudo o que se sabe é o que vem acontecendo nos últimos meses.

     Quanto aos governantes, eles não são especialistas em saúde. Para tanto, tem seus ministros, os quais consultam. Mesmo que fossem, estariam na mesma situação de todos, ou seja: “Dúvida”.

     Ainda existem os aproveitadores, aqueles que querem tirar vantagens da situação a qualquer custo, seja ela política ou financeira. Essa situação é pior ainda no Brasil e nos Estados Unidos. Ambos estão em ano de eleições. Políticos estão usando o Covid para obter vantagens sobre suas oposições em uma eleição da qual nem sequer temos certeza se irá acontecer.

     No Brasil é ainda mais drástico: são dezenas de partidos brigando entre si. Existe a corrupção que envolve políticos, empresários, religiões; pessoas e entidades com alto poder de influência sobre a opinião pública.

     Estamos todos no mesmo navio em alto mar, prestes a afundar, em meio a maior tempestade já vista; sem ter como pedir socorro a terceiros, pois não há ninguém fora desta embarcação. Contudo, pessoas inescrupulosas estão fazendo de tudo para apressar o naufrágio e ainda fazendo furos nos próprios botes salva vidas.

     A situação de quarentena não é decreto exclusivo do Brasil. Independente de partidarismo, afirmar que isto é pura jogada política demonstra falta de conhecimento com os acontecimentos mundiais.

     Vejo várias pessoas postando nas redes sociais, estatísticas que mostram que mortes por acidente, doenças cardíacas, derrame, tuberculose, câncer e outras, foram muito maior em número do que pelo Covid – 19 nos últimos 30 dias no Brasil. Ótimo. Isso, talvez venha mostrar que a quarentena está sim, dando resultados.

     Esses números de óbitos são normais no país. Acontecem independente de qualquer pandemia. Mas, e se acabar a quarentena e o número de óbitos pelo Covid ultrapassar a centena de milhares... Vamos colocar a culpa em quem?

     Esqueçam as declarações de políticos que só querem levar vantagens, esqueçam os noticiários de Mídias que estão envolvidas em politicagens. Não importa se as declarações e noticiários sejam a favor ou contra a quarentena. Aconteça o que for, eles ganham, nós perdemos.

          Nós temos hoje a internet a nosso favor. Podemos consultar qualquer site de qualquer lugar do mundo a qualquer hora e obter a real situação sobre a pandemia.    

     Procure por informações da OMS – Organização Mundial de Saúde. Apesar de estarem tão perdidos quanto nós, eles são os que mais tem experiência sobre o assunto.

 

     A verdade é que: Panelaços, Pichações, Publicações contra ou a favor disso ou daquilo nas redes sociais, carreatas, bate-bocas, etc. não irão nos levar a lugar algum. O momento é de “União”, “Reflexão” e “Solidariedade”.

     Vocês podem pensar que a pessoa que escreveu este texto está naquela situação de ter reservas até o final do ano... Podem ter certeza que eu estou no outro grupo. Mas mesmo assim, acredito que a quarentena seja, infelizmente, nossa melhor opção no momento.

     Não estamos nas mãos de governantes, políticos e empresários poderosos, mas sim, nas mãos de um vírus mais poderoso que todos juntos, e que já derrubou muitos deles. Não se deixe levar por declarações maliciosas. Sua vida e a de seus familiares vale mais que isso.

 



PARCEIROS
Guia São Roque
CEP São Roque
searadionaotoca
Aviso Legall
Comunicar erro nesta redação

Se você encontrou erro nesta redação, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao .


Enviar esta redação por email