LAVESET
Dra. Marília
L.A Telefonia
Auto chaveiro
xara
sidney

COM BARBA OU SEM BARBA? SAIBA COMO CUIDAR BEM NOS DOIS CASOS.

     A barba, que até bem pouco tempo era vista como desleixo, coisa de rebeldia, voltou à moda com tudo. Muitos homens das mais vadiadas áreas aderiram aos mais variados estilos, contudo, alguns, ou por necessidade profissional ou por preferência pessoal ainda mantém o rosto bem barbeado. Reunimos algumas dicas importantes, tanto para aqueles que aderiram aos vários etilos de barba, quanto para os que preferem um rosto bem barbeado.

 

FAZENDO A BARBA

 

     Vamos começar com o rosto barbeado. Como fazer a barba sem ter a pele irritada? Basta seguir o roteiro abaixo que facilitará o barbear e irá deixar uma pele bem macia:

 

     Primeira coisa a ser considerada: os pelos amolecem com o calor, portanto, aplicar uma toalha com água quente ou lavar o rosto com água quente antes de começar amolece os pelos facilitando o barbear.

 

     Não use sabonete, escolha um creme de barbear de qualidade. Estes produtos tem ingredientes próprios para amolecer os pelos. Aplique o creme também com água quente, começando pelo bigode e cavanhaque (queixo), aonde são mais duros e resistentes, seguindo pelo restante do rosto. Isso é muito importante, pois essas duas áreas ficarão mais tempo sob o efeito da espuma.

 

imagem internet

 

 

     Comece o barbear pelas bochechas e costeletas, deixando bigode e cavanhaque por último, mais tempo para amolecerem. Não use lâminas muito velhas, pois serão necessárias várias passagens da mesma pelo rosto causando mais irritação. Enxague o rosto primeiro com água quente para amaciar a pele e em seguida com água fria para fechar os poros.

 

     Para finalizar, use creme hidratante no lugar das convencionais loções pós barba, ajuda a hidratar e manter a pele e os próximos pelos mais macios.

 

CULTIVANDO SUA BARBA

 

     Agora se você está entre os que aderiram a algum estilo de barba, alguns cuidados diários também se fazem necessários para evitar irritação, coceira e aparência de desleixo:

 

     A barba precisa estar sempre limpa e hidratada para evitar que fique áspera e a pele com escamação, o que provoca aquela coceira, portanto, lave sempre o rosto, de preferência com um produto específico para barba que já existem em boa quantidade pelo mercado. Caso não seja possível, sabonete ou shampoo de qualidade também servem, embora não sejam muito indicados.

 

     Seque-a bem e aplique óleos, bálsamos ou cremes específicos para barba que ajudam a manter uma boa aparência e os pelos hidratados. Hidratantes comuns, aquele que você usa na sua pele, também são uma boa pedida para amaciar os pelos e manter a pele por baixo hidratada e sem coceiras e irritações. Aplique uma boa quantidade por toda a barba, nos pelos mesmo, massageando com a ponta dos dedos para que penetrem nos fios e atinjam também, a pele. Penteie sua barba com pente apropriado.

 

     A barba grisalha ou branca merece cuidado redobrado. Cigarro, poluição e mesmo vários alimentos podem contribuir para deixa-la amarelada e com aspecto desleixado. Portanto, além dos cuidados já mencionados, aplicados com mais frequência, uma boa dica é aplicação de shampoo tonalizante ou tintas específicas para barba para remover o amarelado.

 

imagem internet

 

     Uma visita regular ao seu barbeiro também é essencial, tanto para os que preferem um rosto barbeado quanto para os que cultivam a barba, especialmente aos de barba grisalha ou branca.



Guia São Roque
CEP São Roque
searadionaotoca
Aviso Legall
Comunicar erro nesta redação

Se você encontrou erro nesta redação, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao .


Enviar esta redação por email