PUBLICIDADE
LAVESET
Dra. Marília
L.A Telefonia
Auto chaveiro

INAUGURAÇÃO ‘O FABULOSO BAR’

IRMÃOS BRUZZONE INAUGURAM ‘O FABULOSO BAR’ NO SUBSOLO DO TRADICIONAL ‘STEFANO HOTEL E RESTAURANTE’, EM SÃO ROQUE

 

Franco e Stefano Bruzzone se inspiraram nos ‘Speakeasies’ – os bares clandestinos da Chicago dos anos 20 - para criar atmosfera intimista e descolada

 

Localizado no subsolo do tradicional ‘Stefano Hotel e Restaurante’, em São Roque, a 56 km de São Paulo, inaugurado no dia 8 de fevereiro, ‘O Fabuloso Bar’ conta com uma carta de drinques tradicionais, vinhos, cervejas e comidinhas de boteco assinadas pelo dupla de chefs, os irmãos Stefano e Franco Bruzzone.

 

Os destaques do cardápio são os drinques da casa como o ‘Aperol Spritz’ e o ‘Limoncello Fabuloso’, com o licor de Limoncello, licor feito no próprio restaurante, com limões sicilianos plantados na propriedade. Para petiscar, as sugestões dos chefs são os ‘Dadinhos de Queijo Coalho com Mostarda de Cremona’, o ‘Risoni’ e as ‘Bruschettas de Carpaccio Rústico’, cortado à mão.

 

O subsolo do tradicional ‘Stefano Hotel e Restaurante’ já vinha sendo aproveitado para os Jantares dos Fabulosos, que continuarão ocorrendo com data marcada, menu surpresa e convite via redes sociais. Agora, o chef Stefano, que também é arquiteto, readequou os ambientes, colocando um balcão, organizando as bebidas e estendendo o espaço para a área ao ar livre, com a instalação de um deck.

 

A decoração é pessoal, como se os clientes estivessem sendo recepcionados na casa dos chefs. Há sofás e almofadas, quadros da família e reaproveitamento de peças do restaurante, mesclados a elementos mais modernos. Destaque para as luminárias de madeira e corda, feitas à mão por Stefano e também para os lustres de garrafas de vinho. Um sino, que ocasionalmente será tocado no horário do fechamento, complementa o charme.

 

Os ambientes são funcionais e aconchegantes. É possível sentar-se nos informais bancos do balcão para um drinque rápido ou uma taça de vinho antes do jantar, reunir-se com amigos na grande mesa comunitária, recostar-se para um bate papo nas confortáveis poltronas ou curtir as noites de São Roque, no ambiente externo, cercado pela natureza.

 

Inspiração na Chicago dos anos 20: Franco conta que a inspiração para a criação d´ O Fabuloso Bar partiu da famosa Lei Seca, dos Estados Unidos, em vigor entre os anos 1920 e 1933, que proibia a fabricação e comercialização de bebidas alcóolicas no país. “O ponto de encontro das pessoas que queriam beber naquela época eram os bares clandestinos, secretos, itinerantes e animadíssimos”, afirmou.

 

Franco se refere aos bares ‘Speakeasies’ (fala fácil) e a gângsteres como o lendário ítalo-americano Al Capone. Para entrar nestes locais secretos e consumir bebida alcóolica era necessário ter influência e saber dos códigos e palavras sussurradas.

 

Chefs: Stefano Bruzzone é formado em arquitetura. Morou na Itália, onde trabalhou em uma doceria tradicional chamada Zucco - e o gosto pelas panelas acabou falando mais alto. Já Franco é formado em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Na cidade de São Roque ganharam o apelido de ‘Os Fabulosos Irmãos Bruzzone’.

Confira aqui a cobertura completa do evento: http://www.revistaflashes.com.br/evento.asp?id=5056

 

Serviço: 

O Fabuloso Bar –

Endereço: Av. Antonio Pannellini, 2650 (km 56 da Raposo Tavares), São Roque, SP. Telefone: (11) 4714-1464 – www.restaurantestefano.com.br      Instagram: @ofabulosobar

Horários de funcionamento: Sextas e sábados, das 19h à 0h.

Estacionamento. Capacidade para 50 pessoas. Balcão. Música ambiente. 



PARCEIROS
Guia São Roque
CEP São Roque
searadionaotoca
Vinhos de São Roque
Aviso Legall
Comunicar erro nesta redação

Se você encontrou erro nesta redação, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao .


Enviar esta redação por email